A utilização do Brainspotting é deveras eficaz para qualquer tipo de questão sentimental quando não encontramos saídas adequadas, em situações de respostas emocionais repetitivas ou mesmo quando lidamos com vícios de diferente natureza. Eficaz também, quando infindáveis vezes há acometimentos por episódios de stress ou que propiciam aparecimento do mesmo, sendo que, na maioria das vezes, conhecemos a saída, porém, não conseguimos provocar as mudanças necessárias para outro modelo de funcionamento, mais satisfatório. São episódios de situações repetitivas e indesejáveis vivenciadas por todos onde, muitas vezes, temos consciência de que para mudar bastaria apenas acionar o botãozinho do só parar em relação a determinado tipo de atitude.
Tanto no EMDR como no Brainspotting, por trabalharem com reprocessamento de vivencias, portanto é comum aparecerem imagens de fatos ocorridos, fantasias, simbolismos, sensações corporais e outros tipos de pensamentos elaborados ou não. Importante é desenvolver o descongelamento de tudo que produz sintomas desagradáveis na atualidade da pessoa.
O objetivo é o trabalho com uma situação de conflito que, quando resolvida, pode transformar de modo contundente todas as áreas da vida da pessoa.
Esta é a realidade da eficiência dessa novidade: o Brainspotting!
Campos obrigatórios são marcados com *