Indicada quando existe uma queixa relacional de um dos cônjuges, não é um descontentamento qualquer, mas algo insuportável, impossível de ser aceito. Quando o casal não encontra mais possibilidades de comunicação para resolução dos conflitos entre si.
Os conflitos que levam a busca pela psicoterapia de casal em geral ultrapassam os limites do respeito recíproco, por este motivo o auxílio de um profissional habilitado é plenamente cabível nestes momentos de intenso sofrimento.
Sabemos que a possibilidade de uma ruptura afetiva pode mudar o sentido de vida e identidade pessoal. A prática terapêutica proposta visa entendimento e consciência dos cônjuges sobre o tipo de funcionamento da personalidade de cada um nas suas singularidades e aceitação ou não destes fatores na vivencia a dois.
Inúmeros casais “carregam” para dentro do casamento problemas não resolvidos do tempo de namoro, problemas por conta de históricos familiares diferentes e divergentes que não se adaptam a vida do cônjuge (as origens, por mais similares que possam parecer, sempre serão diferentes) e mesmo quando casados há anos sempre voltam em questões pendentes, repetitivas e aparentemente sem solução. A psicoterapia de casal também tem a função de atualizar este tipo de questão, com a possibilidade de amenizar e ressignificar os conflitos.
Campos obrigatórios são marcados com *